À Frente, Consigo!

Trabalhamos, de forma assertiva, dinâmica, criativa e inovadora para projetar, consigo, as estratégias, formular os planos e concretizar as medidas que materializam as ambições da sua empresa, instituição ou projeto!

A Crius Consulting dispõe de recursos humanos especializados em administração pública que aliam experiência autárquica ao conhecimento aprofundado da legislação aplicável à administração pública. Neste setor em particular, a Crius Consulting especializa-se no apoio ao cumprimento das obrigações das entidades ao abrigo do Código dos Contratos Públicos, das Finanças Locais, dos Eleitos Locais, do Sistema Integrado de Avaliação de Desempenho da Administração Local, do Sistema Integrado de Informação da Administração Local, entre muitos outros regimes.

A Crius Consulting presta serviços especializados aos segmentos da Administração Local e das Instituições Privadas Sem Fins Lucrativos, tais como IPSS, associações, cooperativas, fundações, etc. Fruto do enquadramento das finalidades sociais, culturais, desportivas e outras de interesse público destas instituições, aplicam-se à sua atividade regimes legais aplicáveis às entidades públicas.

A Crius Consulting desenvolve e implementa soluções à medida das necessidades dos seus clientes. A experiência e especialização dos recursos humanos tem permitido apoiar os seus clientes – com enfoque em autarquias e Instituições Privadas Sem Fins Lucrativos – no acesso a financiamentos, sistemas de incentivos de fundos comunitários e fundos nacionais, na administração autárquica, seja no plano financeiro, executivo, administrativo ou político, na gestão de procedimentos de contratação pública ou de contratação de recursos humanos. A Crius Consulting apoia-se nos conhecimentos técnicos e na experiência dos seus recursos para providenciar serviços à medida numa lógica de confiança, proximidade e assertividade, construindo relações duradouras com os seus clientes. Saiba como, aqui.

Existem diversos sistemas de incentivos com diferentes tipos de objetivos, pelo que é muito provável que encontre um apoio adequado à sua ambição e à sua atividade. De forma genérica representam prioridades para os sistemas de incentivos a transição energética, a digitalização da economia, o aumento da produtividade, a melhoria das condições de atividade no setor agrícola, a coesão social e a criação de melhores condições e mais postos de trabalho e a promoção do desenvolvimento local. Importa ainda exemplificar alguns dos principais sistemas de incentivos atualmente em vigor: Plano de Recuperação e Resiliência (PRR – até 2026), Portugal 2030 (até 2030), Fundo Ambiental, Turismo de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Neste âmbito, aconselhamos sempre uma reunião inicial exploratória connosco, que pode agendar aqui ou no botão mais abaixo.

 

Não. Existem diferentes categorias de sistemas de incentivos que apoiam diferentes tipologias de despesas. Há avisos que não permitem até, por exemplo, apoiar construção nova mas apenas remodelação ou ampliação do edificado existente. Genericamente, é importante ter a perceção que despesas de investimento associadas a edifícios, equipamentos que representem despesas de capital, softwares, serviços especializados (certificação, projetos de arquitetura e especialidades, formação, design, comunicação, entre outras), participação em eventos internacionais e outras são elegíveis. Por outro lado, despesas com fundo de maneio, materiais e equipamentos de desgaste rápido, despesas correntes ou consumíveis não costumam figurar no rol de despesas elegíveis. Aqui importa ainda sublinhar que, genericamente, as despesas só são apoiadas se forem realizadas depois de submetida a respetiva candidatura ao sistema de incentivo. Para obter ajuda a planear melhor o seu projeto de investimento, fale connosco.

Existem diversos sistemas de incentivos com diferentes tipos de objetivos, pelo que é muito provável que encontre um apoio adequado à sua ambição e à sua atividade. De forma genérica representam prioridades para os sistemas de incentivos a transição energética, a digitalização da economia, o aumento da produtividade, a melhoria das condições de atividade no setor agrícola, a coesão social e a criação de melhores condições e mais postos de trabalho e a promoção do desenvolvimento local. Importa ainda exemplificar alguns dos principais sistemas de incentivos atualmente em vigor: Plano de Recuperação e Resiliência (PRR – até 2026), Portugal 2030 (até 2030), Fundo Ambiental, Turismo de Portugal, Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Neste âmbito, aconselhamos sempre uma reunião inicial exploratória connosco, que pode agendar aqui ou no botão mais abaixo.

Sim, existem sistemas de incentivos para diferentes tipologias de atividades, tenham elas fins lucrativos ou não. Seja uma autarquia – Comunidade Intermunicipal, Município ou Junta de Freguesia, uma instituição sem fins lucrativos privada (IPSS, Misericórdia, Associação, Cooperativa, Fundação, Associação ou Confederação Empresarial ou outra) ou pública (Associações de Municípios, Freguesias, associações e instituições de direito público) existem sistemas de incentivos para diversas finalidades nas diversas regiões do país. Fale connosco e fique a saber em maior detalhe como podemos ajudar a sua instituição.

Não. Existem diferentes categorias de sistemas de incentivos que apoiam diferentes tipologias de despesas. Há avisos que não permitem até, por exemplo, apoiar construção nova mas apenas remodelação ou ampliação do edificado existente. Genericamente, é importante ter a perceção que despesas de investimento associadas a edifícios, equipamentos que representem despesas de capital, softwares, serviços especializados (certificação, projetos de arquitetura e especialidades, formação, design, comunicação, entre outras), participação em eventos internacionais e outras são elegíveis. Por outro lado, despesas com fundo de maneio, materiais e equipamentos de desgaste rápido, despesas correntes ou consumíveis não costumam figurar no rol de despesas elegíveis. Aqui importa ainda sublinhar que, genericamente, as despesas só são apoiadas se forem realizadas depois de submetida a respetiva candidatura ao sistema de incentivo. Para obter ajuda a planear melhor o seu projeto de investimento, fale connosco.

As oportunidades de Cooperação Internacional que a CRIUS desenvolve trazem valor acrescentado às organizações ou entidades que nelas se envolvem. Assim, poderemos dizer que o interesse desta área multiplica-se pelos fatores:

  •  Impacto: Tanto pela dinamização económica e social do seu meio, como pela integração estruturada de stakeholders nestes projetos, a sua entidade e comunidade beneficiarão do impacto significativo sempre vinculado a estas oportunidades.
  • Resultados: Face ao rigor do trabalho da CRIUS e dos nossos parceiros, contará com um set de resultados inovadores e incisivos para os seus problemas.
  • Parcerias Estratégicas e Redes: Quer seja através da nossa rede transnacional de parcerias ou por via dos consórcios estratégicos que desenvolvemos, poderá contar com novos e fortes laços de cooperação além-fronteiras.
  • Financiamento: No âmbito dos programas em que operamos, a CRIUS trabalha para que o seu projeto ou interesse de cooperação beneficiem de financiamento para implementação.

 

Neste âmbito, aconselhamos sempre uma reunião inicial exploratória connosco, que pode agendar aqui ou no botão mais abaixo.

 

O primeiro passo para entrar no universo da cooperação internacional é falar connosco. Logo de seguida identificaremos consigo:

  • Informações estratégicas da entidade.
  • Interesses e iniciativas.
  • Enquadramento para financiamento.

 

No fundo, aquilo que precisa para se envolver em projetos de cooperação internacional é um parceiro sólido do seu lado. Saiba mais através dos nossos contactos. Avançamos, consigo.

Estamos cá em todas as fases dos processos de cooperação internacional da sua entidade. Conte connosco para:

  • Identificação e enquadramento em programas de financiamento.
  • Elaboração de Concept Notes e candidaturas.
  • Identificação, gestão e desenvolvimento de redes estratégicas de parceiros.
  • Submissão e gestão de projetos.
  • Implementação e avaliação de projeto.
  • Apoio à conclusão e continuidade de projetos.

É tempo de crescer, fale connosco.

A Formação Profissional está designada no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ) (Decreto-Lei nº 14/2017, de 26 de janeiro), como a formação que visa capacitar os indivíduos de competências para o exercício de uma ou mais atividades profissionais. Por competências entende-se capacidades para mobilizar conhecimentos, aptidões ou atitudes.

 

O Código do Trabalho (Lei nº 7/2009) estabelece os objetivos da Formação Profissional, tendo em vista uma integração no mercado de trabalho:

  • Proporcionar qualificação inicial a jovem que ingresse no mercado de trabalho sem essa qualificação.
  • Assegurar a formação contínua dos trabalhadores da empresa.
  • Promover a qualificação ou reconversão profissional de trabalhador em risco de desemprego.
  • Promover a reabilitação profissional de trabalhador com deficiência, em particular do trabalhador cuja incapacidade resulta de acidente de trabalho.
  • Promover a integração socioprofissional de trabalhador pertencente a grupo com particulares dificuldades de inserção.

 

Fale connosco e fique a saber em maior detalhe como podemos ajudar a sua instituição.

A formação é uma componente importante para o dia-a-dia laboral, permitindo maiores qualificações dos recursos humanos da empresa. Considera-se que o conhecimento é algo crucial para o desenvolvimento da atividade de uma empresa, sendo que, um maior índice de formação e qualificações dos recursos humanos estão intrinsecamente conectados com níveis de produtividade interna superiores. Neste âmbito, aconselhamos sempre uma reunião inicial exploratória connosco, que pode agendar aqui ou no botão mais abaixo.

A Crius Consulting executa projetos de Formação-ação, onde desenvolve trabalhos no seio empresarial ao nível de: formação destinada aos colaboradores e consultoria. Com esta intervenção na empresa objetiva-se identificar as necessidades ou lacunas que carecem de resolução premente, prestando um apoio ao negócio e visando um acompanhamento constante junto do cliente, de forma a que sejam potenciadas todas as capacidades internas.

Em concordância com as ações promovidas pelas associações empresariais, os projetos de Formação-ação podem incidir sobre as seguintes temáticas: Economia digital; Gestão e Inovação; Internacionalização; Gestão comercial e Marketing.

É tempo de crescer, fale connosco.

Organização, análise e tratamento de toda a documentação relacionada com a atividade da empresa, de acordo com os critérios e princípios do Sistema de Normalização Contabilística.

Cumprimento de todas as obrigações declarativas junto da Administração Fiscal, nomeadamente:

  • Declarações de IVA;
  • Declaração Modelo 22 (Apuramento do IRC);
  • Declaração de IRS;
  • IES (Informação Empresarial Simplificada);
  • Elaboração de dossiers fiscais;
  • Cumprimento de todas as obrigações declarativas, relacionadas com salários, junto das entidades oficiais, nomeadamente:
  • Processamento de Salários;
  • Envio da Declaração Mensal de Remunerações à Autoridade Tributária (DMR) e Segurança Social (DRI);
  •  Fundo de Compensação do Trabalho (FCT);
  • Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT).
  • Relatório Único;
  • Admissão e demissão de trabalhadores;
  • Faturação/Tesouraria;
  • Acompanhamento técnico à área da faturação, com indicações sobre enquadramento e menções legais a colocar nos documentos de venda;
  • Controlo de contas correntes de clientes, incluindo a preparação e validação mensal de mapas de saldos e mapas previsionais de valores a receber, com base nos dados das vendas;
  • Acompanhamento permanente e personalizado de acordo com as necessidades do cliente.

 

Saiba mais através dos nossos contactos.

  •  Impacto: Tanto pela dinamização económica e social do seu meio, como pela integração estruturada de stakeholders nestes projetos, a sua entidade e comunidade beneficiarão do impacto significativo sempre vinculado a estas oportunidades.
  • Resultados: Face ao rigor do trabalho da CRIUS e dos nossos parceiros, contará com um set de resultados inovadores e incisivos para os seus problemas.
  • Parcerias Estratégicas e Redes: Quer seja através da nossa rede transnacional de parcerias ou por via dos consórcios estratégicos que desenvolvemos, poderá contar com novos e fortes laços de cooperação além-fronteiras.
  • Financiamento: No âmbito dos programas em que operamos, a CRIUS trabalha para que o seu projeto ou interesse de cooperação beneficiem de financiamento para implementação.

 

Neste âmbito, aconselhamos sempre uma reunião inicial exploratória connosco, que pode agendar aqui ou no botão mais abaixo.

Sim. A Crius Consulting é constituída por uma equipa jovem, com facilidade na utilização das novas tecnologias. Para a realização dos nossos serviços dispomos de um software inovador e atual, que permite ao cliente inserir toda a documentação relevante para a atividade e ainda consultar informação útil para a gestão diária da sua empresa.

Adicionalmente, toda a comunicação poderá ser feita por telefone, e-mail, WhatsApp e plataforma Zoom. Neste sentido, a Crius Consulting estará sempre disponível para os seus clientes, onde quer que estejam. Fale connosco.

 

Ao optar pelos nossos serviços de contabilidade, poderá auferir de um apoio ao negócio a 360 graus, caracterizado pelo apoio à gestão, consultoria de investimento e acesso a fundos comunitários e apoios à contratação.  No dia-a-dia laboral poderá contar com uma equipa apta a promover o dinamismo da sua empresa, prestando um apoio diferenciado e alicerçado em várias áreas que promovem a prosperidade do seu modelo de negócio. Neste âmbito, aconselhamos sempre uma reunião inicial exploratória connosco, que pode agendar aqui ou no botão mais abaixo.