Trabalhamos, de forma assertiva, dinâmica, criativa e inovadora para projetar, consigo, as estratégias, formular os planos e concretizar as medidas que materializam as ambições da sua empresa, instituição ou projeto!
Antes de mais, importa considerar que o nosso método de construção de consórcios pressupõe diversidade geográfica, interseccionalidade e uma abordagem construtiva de cooperação. Isto significa que nos comprometemos a complementar o seu projeto com contribuições de diferentes contextos geográficos e culturais, enquadramentos técnicos (profissionais, académicos…), e sistemas de desenvolvimento de projeto participativos. Posto isto, daremos os seguintes passos juntos:
1 – Apresentação da ideia de projeto/interesse de cooperação à rede internacional CRIUS
Partimos para contextos de cooperação internacional ao apresentar, de forma condensada, a iniciativa que construímos consigo à extensa rede CRIUS.
2 – Matching de parceiros ao projeto/interesse de cooperação do nosso cliente
Nesta fase, a nossa equipa identifica entre os nossos +100 parceiros internacionais aqueles que poderão trazer contribuições positivas para a iniciativa que o nosso cliente está a estruturar.
3 – Construção consertada de projetos e potenciais iniciativas de cooperação para o nosso cliente
Depois de encontrar as ligações certas para estruturar a sua ideia, asseguramos que toda a rede envolvida no projeto que estamos a preparar contribui positivamente para multiplicar o potencial das iniciativas de cooperação que temos em cima da mesa
4 – Desenvolvimento do plano de ação e agenda
Com a rede de parceiros selecionada e as iniciativas de cooperação definidas, trabalhamos em conjunto com o cliente para desenvolver um plano de ação e agenda que inclua metas claras, responsabilidades e prazos (Concept Notes, Diagramas Gantt). Este plano deve ser flexível o suficiente para se adaptar às mudanças que possam surgir ao longo do processo de cooperação.
5 – Implementação do projeto e controlo
Após a definição do plano de ação, inicia-se a conversão do projeto em candidatura formal ou implementação efetiva, onde cada parceiro contribui com as suas competências e recursos específicos. Durante esta fase, a CRIUS Consulting monitoriza o progresso do projeto, identificando e abordando possíveis obstáculos, e mantendo a comunicação fluída entre todos os envolvidos.
6 – Avaliação dos resultados e aprendizagem
Por fim, a CRIUS Consulting promove uma avaliação rigorosa dos resultados alcançados, com vista a identificar as melhores práticas e lições aprendidas. Estes insights são então utilizados para melhorar o desempenho futuro e maximizar o impacto das iniciativas de cooperação internacional que ajudamos a criar.
Mantenha-se a par das nossas novidades. Registe-se para receber a nossa newsletter com informações relevantes para as suas ideias e projetos.
Com uma visão fortemente focada no impacto social e ambiental, queremos contribuir para um impacto positivo dos nossos clientes e parceiros nas comunidades em que se inserem, valorizando os atores, os parceiros e as entidades locais e regionais.